Raissa Lacerda na Tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa.
reprodução/TV CMJP
A vereadora Raissa Lacerda, que perdeu nesta segunda-feira (21) o mandato por determinação do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), decidiu mudar sua estratégia de defesa após seguidos reveses na Justiça.
Investigada no âmbito da Operação Território Livre, que apura o aliciamento violento de eleitores nas eleições municipais, Lacerda decidiu que vai cooperar com a Justiça, em vez de criticar atos do Poder Judiciário e da Polícia Federal.
A defesa de Raissa, desde a última semana, passou a ser feita pelos advogados José Lucas, no âmbito eleitoral, e Diego Cazé, na seara criminal.
Antes dessa decisão que determinou a perda de mandato de Raissa Lacerda, a parlamentar chegou a ser presa preventivamente e, na última sexta-feira (18) foi afastada da atividade parlamentar pela juíza da 64ª Zona Eleitoral.
O afastamento ocorreu por causa de um pronunciamento de Raissa, na tribuna da Câmara, em que fez críticas ao andamento das investigações.
De acordo com a decisão assinada pela juíza Maria de Fátima Lúcia, Raissa fez “discursos inflamados sobre as investigações da Polícia Federal, acerca de sua inocência e, por último, imputando irrestritamente a prática de infrações penais a outros”.
O advogado José Lucas, que passa a compor a defesa de Raissa, disse que fará um trabalho ‘técnico’.
Ouça a seguir.
Áudio.mp3