Sem categoria

Reajuste à vista: novo valor da passagem de ônibus de João Pessoa será definido sexta-feira

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

divulgação/secom-jp

O Conselho Municipal de Mobilidade Urbana de João Pessoa vai se reunir na próxima sexta-feira (10) para definir o novo valor da tarifa de ônibus na capital. A reunião deve ocorrer na sede da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP), às 10h. 

A convocação para a reunião foi enviada aos membros do Conselho no início da tarde desta quarta-feira (8) pelo superintendente da Semob, Expedito Filho. “Todos os membros do conselho já foram convocados, entre eles, representantes da classe estudantil, empresas de transporte público, da Câmara Municipal de Vereadores de João Pessoa e de secretarias do Município”, afirmou.

Novo reajuste 

O último reajuste da passagem de ônibus da capital foi em janeiro do ano passado, quando houve aumento de 20 centavos na tarifa. Hoje, a passagem custa R$ 4,90.

Ainda não há definição sobre qual será o reajuste para 2025. De antemão, o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP) já prorrogar a isenção de 50% do ISS para empresas de transporte coletivo a partir do dia 1º de janeiro até 31 de dezembro de 2025. A ideia é reduzir o custo do preço final ao consumidor. 

Conselho de mobilidade 

O novo valor será definido pelo Conselho de Mobilidade Urbana de João Pessoa, que é formado por representantes da Semob-JP, secretarias Municipais de Planejamento (Seplan), de Infraestrutura (Seinfra), Meio Ambiente (Sedec) e Executiva da Participação Popular (SEPP).

Também integram o conselho a Câmara Municipal, Sindicato de Transportes Urbanos de João Pessoa (Sintur), Sindicato dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transportes Urbanos de Passageiros de João Pessoa, Junta Governativa do Sindicato dos Motoristas, e o Diretório Central dos Estudantes da UFPB (DCE/UFPB), Conselho Universitário de Carteiras (CUC); representante universitário da rede privada; Conselho Metropolitano de Carteiras de Estudantes (CMCE); e representante secundarista da rede pública e privada. 

Compartilhe

Anterior
Veneziano participa de ato do 8 de janeiro e Lula diz “a democracia ainda está viva”
Veja também