Sem categoria

Renatinho Potiguar é o primeiro técnico a ser demitido no Campeonato Paraibano 2025

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O Campeonato Paraibano Unipê 2025 conheceu sua primeira mudança de técnico já na 3ª rodada. Renatinho Potiguar, que estava no Treze, foi desligado do comando do Galo depois da derrota por 2 a 0 no clássico contra o Campinense. O treinador comandou a equipe em apenas quatro jogos oficiais, sendo que apenas dois desses foram pelo estadual.

+ Confira a tabela completa do Campeonato Paraibano

+ Veja como assistir os jogos do Treze no Jornal da Paraíba

Renatinho Potiguar foi demitido do Treze depois de quatro jogos oficiais.

(Foto: Lucas Medeiros/Treze)

Renatinho Potiguar chegou ao Treze para substituir Waguinho Dias que, mesmo com a campanha regular na Série D de 2024, não foi mantido no comando técnico do Galo da Borborema. Com experiência no futebol paraibano e já tendo feito uma boa campanha na 4ª divisão nacional, o ex-técnico do Sousa foi o nome escolhido pela diretoria alvinegra para a temporada 2025.

A expectativa não foi suprida, e a torcida trezeana começou a ficar insatisfeita já na curta campanha do Nordestão. Acontece que o Galo foi eliminado ainda na pré-Copa do Nordeste. Mesmo tendo vencido na primeira fase, contra o Santa Cruz, fora de casa, o Treze foi eliminado para o Ferroviário e riscou uma das competições do seu calendário. Já no Campeonato Paraibano, a equipe estreou com um empate em 1 a 1 contra o Auto Esporte-PB.

No entanto, a gota d’água para a demissão de Renatinho Potiguar foi a derrota no Clássico dos Maiorias. Jogando no Amigão, o Treze não criou nenhuma chance real contra o maior rival e acabou perdendo por 2 a 0. Pouco depois do apito final, a diretoria do Galo da Borborema anunciou, de forma oficial, a demissão do treinador.

Derrota do Treze para o Campinense culminou na demissão de Renatinho Potiguar.

Estefinho Francelino / Campinense

Além de Renatinho Potiguar, deixaram o clube o auxiliar técnico Gladstone Pereira e o preparador físico Alisson Alves. Vale lembrar que já havia acontecido uma mudança entre os clubes que disputam a elite do futebol paraibano, quando Jazon Vieira pediu demissão do Pombal. No entanto, a saída do comandante do Carcará do Sertão aconteceu antes do início da competição.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.

Compartilhe

Anterior
Doze postos de combustíveis são autuados por aumento abusivo do preço da gasolina
Próximo
Prova de vida do INSS
Veja também