(Foto: Reprodução)
O prefeito reeleito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União Brasil), e seu vice, Alcindor Vilarim (Podemos), foram empossados nesta quarta-feira (1º) em uma solenidade realizada no Teatro Municipal Severino Cabral.
+ LEIA MAIS: Vereadores eleitos em Campina Grande tomam posse e elegem nova mesa diretora
Bruno foi reeleito no segundo turno com uma vantagem de mais de 30 mil votos sobre Jhony Bezerra (PSB), evidenciando que a população acredita que a continuidade de sua gestão é o melhor caminho para a cidade.
No entanto, o prefeito enfrentará muitos desafios comuns à gestão de uma cidade do porte da Rainha da Borborema, incluindo um ponto crucial: melhorar a relação entre os poderes Executivo e Legislativo do município.
Nos últimos anos, houve diversos atritos entre Bruno e a Casa de Félix Araújo, o que, em alguns momentos, dificultou a aprovação de projetos importantes para o Executivo, especialmente quando o prefeito perdeu a maioria no Parlamento.
(Foto: Reprodução)
Bruno, porém, sinalizou disposição para dialogar com a Câmara. Prova disso foi a reunião realizada no último dia 30 com vereadores da legislatura anterior e da nova composição, com o objetivo de tratar de uma pauta antiga: a implementação das emendas impositivas no município. Essa iniciativa contribuiu para destravar a aprovação da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2025.
Para essa tarefa, o gestor contará com o apoio do vereador Saulo Germano (Podemos), eleito presidente da Câmara Municipal para o próximo biênio. Assim como Marinaldo Cardoso em grande parte da última gestão, Saulo promete atuar como um aliado importante de Bruno Cunha Lima na condução administrativa da cidade.
Texto: Pedro Pereira