Sem categoria

Sudema autua restaurante fast-food por lançamento ilegal de esgoto, em João Pessoa

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Trabalhadores da Sudema em ação da Operação Praias Limpas..

Governo da Paraíba/Divulgação

A unidade do estabelecimento McDonald’s localizada na Avenida Ruy Carneiro, no bairro de Manaíra, em João Pessoa, foi notificada e embargada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), nesta terça-feira (27). A notificação foi feita através de uma inspeção realizada pela Operação Praias Limpas.

O restaurante foi autuado por lançar resíduos líquidos (esgoto) em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou atos normativos, com aplicação de multa de 300 UFRPBs, o equivalente a R$ 20 mil, segundo o site da Sefaz-PB.

O estabelecimento também teve suas atividades embargadas até regularização junto ao órgão ambiental competente. O descumprimento poderá acarretar sanções penais e administrativas.

O estabelecimento tem o prazo de 72 horas para realizar a retirada da tubulação que liga o depósito de resíduos e coleta do local à rede pluvial e redirecionar o lançamento de resíduos líquidos para a rede de esgotos da Cagepa, a fim de evitar qualquer tipo de lançamento de efluentes de forma irregular.

Ao ser procurada pelo Jornal da Paraíba, a empresa comunicou que reforça seu compromisso com o cumprimento da legislação vigente e informa que está apurando os fatos para adotar eventuais medidas cabíveis.

Operação Praias Limpas

A Operação Praias Limpas é uma ação conjunta realizada pela Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Secretaria Municipal de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) e Secretaria Municipal de Meio Ambiente de João Pessoa (Semam) e tem como objetivo identificar lançamentos irregulares de esgoto, despejos de resíduos no mar e ligações clandestinas.

Compartilhe

Anterior
Presidente do TJPB suspende autorização de habite-se de prédio irregular em João Pessoa
Próximo
CBN Esporte Clube: Entrevista coletiva do Botafogo-PB
Veja também