Sem categoria

Sul-Americano de Jiu-Jitsu: paraibano de sete anos conquista bicampeonato na sua categoria

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O atleta paraibano Alexandre de Sousa Filho, de sete anos, conquistou o bicampeonato na sua categoria no Campeonato Sul-Americano de Jiu-Jitsu. A competição aconteceu no Rio de Janeiro, no último fim de semana, e contou com chancela da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJFF).

Alexandre de Sousa Filho conquistou bicampeonato no Sul-Americano de Jiu-Jitsu.

Divulgação

A competição, considerada de grande importância para a modalidade, teve o Parque Olímpico da Vila Militar de Deodoro como sede. Atletas de várias nacionalidades da América Latina participaram do torneio.

Alexandre de Sousa Filho se tornou o atleta mais jovem a conquistar o bicampeonato. O jovem lutador é conhecido como Pilotinho, e o apelido é por conta do antigo dono do feito: seu irmão Arthur Piloto, que tinha conquistado o bicampeonato do torneio quando tinha 11 anos. O pai dos atletas, Alexandre Sousa, falou sobre a participação dos meninos na modalidade.

“É gratificante acompanhar a jornada dos meus filhos no mundo esportivo e vê-los faturar premiações importantes, divulgando a Paraíba em todos as regiões do Brasil e do mundo”, disse Alexandre Sousa.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Indiciado pela PF, paraibano fica fora de denúncia de Golpe da PGR
Próximo
MDB define nome de Veneziano como novo líder da Maioria no Senado Federal
Veja também