UFPB oferta 150 vagas para curso de especialização em gestão pública.
A Universidade Federal da Paraíba (UFPB) abriu 150 vagas para um curso de especialização em gestão pública, nesta terça-feira (26). As inscrições devem ser feitas até o dia 12 de janeiro e são voltadas para um curso de especialização gratuito na modalidade a distância (EaD)
LEIA TAMBÉM:
Enem, Sisu, Prouni e Fies: confira os calendários para 2025
O curso de especialização em gestão pública da UFPB tem reserva de 50% do total de vagas para servidores públicos municipais, estaduais ou federais de órgãos ou entidades da administração pública direta e indireta. O Jornal da Paraíba reuniu abaixo as principais informações sobre o curso.
Vagas do curso de especialização em gestão pública da UFPB
As 150 vagas disponíveis para o curso de especialização em gestão pública da UFPB estão distribuídas entre 5 polos EAD da UFPB da seguinte forma:
João Pessoa (40 vagas)Campina Grande (35 vagas)Conde (25 vagas)Duas Estradas (25 vagas)Cuité de Mamanguape (25 vagas)
Além das vagas destinadas aos servidores públicos, há reserva de vagas para pessoas negras, de comunidades tradicionais ou indígenas e com deficiência.
Inscrições no curso de especialização em gestão pública da UFPB
As inscrições no curso de especialização em gestão pública da UFPB devem ser realizadas até o dia 12 de janeiro de 2025 através de um formulário eletrônico, onde o candidato precisa informar dados pessoais e anexar o projeto de pesquisa, bem como inserir outras informações necessárias à análise curricular.
➡ Clique aqui para conferir edital
Além disso, é necessário também fazer a submissão da inscrição pelo Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA) da UFPB. O valor da taxa de inscrição do curso de especialização em gestão pública da UFPB é de R$ 50,00, que deverá ser paga por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU), emitida no SIGAA.
Seleção do curso de especialização em gestão pública da UFPB
O processo seletivo do curso de especialização em gestão pública da UFPB ocorrerá em fase única, com caráter eliminatório e classificatório.
Para o cálculo da nota final de cada candidato na seleção, serão levados em consideração, com o mesmo peso, a pontuação na Análise Curricular (AC) e na análise do Projeto de Pesquisa (PP), conforme os critérios dispostos no edital. Os candidatos com nota PP inferior a 70 serão desclassificados.
O resultado final dos aprovados na seleção do curso de especialização em gestão pública da UFPB tem previsão para ser divulgado no dia 3 de fevereiro de 2025, com os nomes dos candidatos classificados em ordem decrescente das notas finais obtidas no certame, conforme o grupo e o tipo de inscrição.
A primeira chamada para as matrículas do curso de especialização em gestão pública da UFPB ocorrerá de 4 a 5 de fevereiro, e a segunda chamada, de 6 a 7 de fevereiro. O início das aulas, conforme o cronograma do edital, está previsto para o dia 10 do mesmo mês.