Sem categoria

Vacinação domiciliar em João Pessoa: saiba como funciona serviço para pessoas acamadas

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Vacinação em casa para acamados é disponibilizada em João Pessoa.

Foto: Leonardo Silva/Arquivo

Pessoas acamadas em João Pessoa podem ter acesso ao serviço de vacinação domiciliar oferecido pela Secretaria de Saúde. O agendamento é feito pelo aplicativo João Pessoa na Palma da Mão, e pelo portal Prefeitura Conectada. Veja abaixo como solicitar o serviço.

Como solicitar o atendimento

Baixe o aplicativo ou acesse o portal;Faça o primeiro cadastro;Na busca, selecione a opção “Vacinação Domiciliar”;Preencha informações como nome, telefone, endereço e data de nascimento;Confirme a solicitação.

Quem não utiliza o aplicativo pode recorrer às Equipes de Saúde da Família (ESF) de sua região ou, se já for acompanhado pelo Serviço de Atenção Domiciliar do programa “Melhor em Casa”, do Ministério da Saúde, o agendamento é automático.

O objetivo é ampliar a cobertura vacinal entre pacientes com mobilidade reduzida, reduzindo riscos de internações prolongadas.

O coordenador da Seção de Imunização da Prefeitura, Fernando Virgolino, reforçou a necessidade de atenção às cadernetas de vacinação. “É importante que as famílias estejam atentas ao documento de vacinação das pessoas que estão restritas ao leito, pois estão mais vulneráveis, considerando que geralmente são pacientes, que muitas vezes enfrentam condições crônicas e precisam de proteção redobrada”, explicou.

Documentação necessária

Documento oficial com foto (ou certidão de nascimento para menores);Cartão do SUS;Caderneta de vacinação.

A Secretaria de Saúde também alerta para a importância de atualizar o calendário vacinal, já que a baixa cobertura pode facilitar a circulação de doenças, principalmente entre idosos e crianças. A recomendação é que quem estiver com doses pendentes procure uma unidade de saúde próxima.

Compartilhe

Anterior
Inscrições no concurso da prefeitura de Alagoa Grande terminam neste domingo
Próximo
Acidentes de trânsito aumentam na Paraíba; imprudência é apontada como principal causa
Veja também