Neste domingo tem bola rolando pela Série C do Campeonato Brasileiro. O Botafogo-PB visita o Guarani, em Campinas, em um duelo que não acontecia desde 1978. A partida, que válida pela 4ª rodada, será no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, às 19h.
+ Confira a tabela completa da Série C do Brasileiro
Guarani x Caxias, Série C 2025.
Foto: Luiz Erbes
O time de Campinas retornou para a Série C após oito anos na Série B do Brasileiro. O time foi rebaixado no ano passado, terminando a Segundona na 20ª posição.
E parece que a má fase continua, afinal, o Bugre é o lanterna da Série C deste ano, ainda sem pontuar, com três derrotas (para Maringá, Brusque e Caxias) em três rodadas disputadas.
O duelo entre Guarani e Botafogo-PB não acontecia há 47 anos. A última vez foi em 1978, pelo Brasileiro daquele ano. Na ocasião, o time paulista venceu por 1 a 0.
Time do Guarani em jogo do Paulista.
Foto: Raphael Silvestre
Para o jogo contra o Botafogo-PB
Para o jogo deste domingo, o Bugre estreia um novo técnico. Marcelo Fernandes assumiu o time após a demissão de Maurício Souza, que comandou o time nas duas primeiras rodadas. Na terceira partida, o grupo foi comandado pelo interino Marcelo Cordeiro, que é auxiliar técnico.
O novo técnico bugrino teve apenas três dias de trabalho antes da estreia. Ele conta com os retornos de Mateus Sarará e Anderson Leite, livres de suspensão. A formação alviverde é uma incógnita diante da mudança de comando e também dos últimos resultados. Vetado do duelo contra o Caxias com um incômodo muscular, o atacante Deni Júnior é uma das dúvidas no Guarani.
No elenco do Bugre tem um nome conhecido do futebol paraibano: o atacante Matheus Régis, que passou pelo Campinense em 2021.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba