Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa ordinária.
Em discurso, à tribuna, senador Veneziano (PSB-PB).
Foto: Roque de Sá/Agência Senado.
(Foto: Divulgação / Agência Senado)
O senador Veneziano Vital do Rêgo, presidente estadual do MDB, adiou a entrevista coletiva em que divulgará o posicionamento do partido para o segundo turno em João Pessoa.
De acordo com o que foi divulgado pela sigla anteriormente, a expectativa era que o posicionamento do MDB fosse divulgado na manhã de hoje.
No próximo dia 27, os eleitores pessoenses vão às urnas para decidir entre Cícero Lucena (PP) ou Marcelo Queiroga (PL) para gerir a cidade pelos próximos quatro anos.
Na capital, União Brasil, PSDB e Podemos, que compõem o rol de alianças junto ao MDB nas principais cidades do estado, já decidiram por apoiar o projeto de Marcelo Queiroga.
Para Veneziano, porém, a decisão não é tão simples. É que com o bom trânsito do senador dentro do governo federal, apoiar um projeto bolsonarista pode ter impactos severos a longo prazo na capital federal.
Principal interlocutor do presidente Lula (PT) na Paraíba, o senador tem buscado ganhar musculatura na disputa pelo Senado Federal nas eleições de daqui a dois anos.
Texto: Pedro Pereira