Vice-governador Lucas Ribeiro fala sobre as expectativas do grupo em torno de Romero Rodrigues.
(Foto: Reprodução)
O clima de indefinição em torno do nome do deputado federal Romero Rodrigues (Podemos) e sua possível pré-candidatura à Prefeitura de Campina Grande tem afetado outros atores da política estadual.
Na última semana, durante visita à Rainha da Borborema, o governador João Azevêdo (PSB), ao ser questionado se o grupo das oposições na cidade estaria esperando por Romero, afirmou que: “neste momento não estamos esperando por ninguém, até porque temos nossa própria candidatura”.
Já nesta segunda-feira, em agenda junto ao ministro Sílvio Almeida, em João Pessoa, foi a vez do vice-governador, Lucas Ribeiro (PP), afirmar que o grupo trabalha de forma independente a qualquer decisão futura do parlamentar.
— Ninguém está contando com Romero, ninguém está esperando por Romero, até porque ele não está na oposição. Nós temos grandes nomes e um projeto para Campina, que, ao meu ver, é o mais importante neste momento — afirmou.
Dado o cenário incerto a pouco mais de três meses do primeiro turno das eleições, a oposição em Campina Grande parece ter se cansado de esperar e decidiu recalcular a sua rota.
Os ex-secretários Jhony Bezerra (Saúde), Rosália Lucas (Desenvolvimento Econômico) e André Ribeiro (executivo de Ciência, Tecnologia e Inovação) já iniciaram suas movimentações pela cidade em busca de apoios.
Já o deputado estadual Inácio Falcão (PCdoB), mesmo com a celeuma em torno do apoio do PT a Jhony, segue confiante de que seu nome estará nas urnas após o apoio da presidência nacional da Federação, na figura da presidente Luciana Santos.
Apesar da notável impaciência do grupo de João, as tratativas com Romero certamente continuam ocorrendo, com a expectativa de que haja um posicionamento do deputado ainda nesta primeira quinzena de julho.
Texto: Pedro Pereira