O elenco do Treze para 2024 já foi comandado pelo técnico William De Mattia e atualmente conta com Waguinho Dias no comando. O Jornal da Paraíba apresenta abaixo a lista de jogadores que, no momento, compõem o grupo de do Galo para a disputa da temporada. A lista é atualizada à medida que o clube divulga oficialmente uma nova saída ou uma nova chegada.
Treze conta com Yamada na sequência da temporada 2024 (Foto: Daniel Vieira/Treze).
Treze, Treze 2024
Elenco do Treze para 2024:
Goleiros
Igor Rayan: chegou ao Galo para o Paraibano 2023 como segundo goleiro, mas ganhou espaço após a lesão do até então titular, Gabriel Barbosa. Fazendo grandes atuações, principalmente no Clássico Tradição, contra o Botafogo-PB, Rayan se firmou na titularidade. Pelo Galo foram 11 jogos disputados em 2023, no estadual.
Weide Andrade: o arqueiro, de 32 anos, defendeu as cores do Iporá na Série D do Brasileirão de 2023. Mas, o seu último clube mesmo foi o Goiatuba.
Filipe Garça: revelado pelo Santos, o goleiro estava no Marília e chega para a sua primeira passagem pelo futebol paraibano.
Laterais-direito
Felipe Pacajus: jogador de 31 anos chega ao Galo depois de atuar no Afogados da Ingazeira.
Van: nome experiente de 33 anos, lateral já defendeu equipes como Sampaio Corrêa, Vitória e Atlético-BA.
Lucas Mota: atleta de 28 anos, Lucas Mota chega ao Treze após uma passagem pelo Itabirito-MG, onde atuou em oito ocasiões. Cearense, o lateral-direito também defendeu equipes como Criciúma, Juventude, São Bernardo, Sampaio Corrêa e Manaus.
Zagueiros
Paulo Júnior: destaque na base, Paulo Júnior foi promovido aos profissionais em 2024.
Leonan: atleta de 23 anos e possui passagens por Desportivo Brasil-SP, União Suzano-SP, XV de Jaú-SP, Sampaio Correa-MA. O jogador estava atuando no Capivariano-SP.
Antoniel: revelação de 21 anos que chega por empréstimo junto ao CSP.
Arthur Lourenço: jogador de 25 anos que acumula passagens por Salgueiro, Tombense e Cascavel. O seu último clube foi o Madureira.
Milani: atleta de 22 anos, que atuou no time sub-20 do Flamengo, é mais uma opção para a zaga trezeana. Ele estava no Marcílio Dias, de Santa Catarina, onde atuou com o técnico do Galo, Waguinho Dias.
Naylhor: aos 36 anos, defensor chega ao Galo para a sequência da temporada. Ex-Paysandu, ele também já passou por clubes como Ituano, Figueirense e Nova Iguaçu.
Laterais-esquerdo
Higor: o jogador, de 28 anos, tem uma passagem expressiva pelo futebol das regiões Sudeste e Sul do Brasil. Ele já atuou por clubes como Lajeadense, Novo Hamburgo, Comercial-SP, Camboriú e Rio Branco-PR. Seu último clube foi o Resende, onde disputou 21 jogos na temporada 2023.
Saimon: observado de perto por De Mattia, o lateral-esquerdo Saimon, da base, foi um dos jogadores do celeiro galista promovidos para o profissional.
Airton: jogador de 35 anos, com passagens por Botafogo-PB e Náutico, chega ao Galo com uma vasta experiente no futebol.
Volantes
Marquinhos: atleta de 29 anos acumula passagens por Ferroviária, ASA, CSA e CRAC-GO. Seu último clube foi o Marcílio Dias.
Juninho: O jogador, de 24 anos, tem uma vasta passagem pelo futebol do Rio Grande do Norte, onde atuou por Santa Cruz-RN, Palmeira do Agreste e pelo América-RN, clube onde ele estava até ser emprestado para o Sergipe. Na temporada 2023, o atleta atuou 20 partidas.
Gabriel Feitosa: jogador da base tem 20 anos e vai integrar o elenco principal.
Roberto: com a camisa do Treze, Roberto atuou em 12 dos 13 jogos do time no Campeonato Paraibano, sendo um dos jogadores com mais minutagem no elenco campeão estadual, e agora retorna ao Galo.
Carlos Copetti: volante de 29 anos, que foi importante com a camisa do Galo em 2018, participando ativamente da campanha do acesso e vice-campeonato da Série D do Brasileirão. Após quatro anos na Arábia Saudita, estava na Portuguesa-RJ.
Jonathan Cabeça: jogador de 27 anos, que tem um longo histórico pelo futebol gaúcho e estava no Hercílio Luz-SC.
Meias
Alex Sandre: aos 27 anos, jogador estava no Resende, do Rio de Janeiro, e chega ao Galo para assumir a função de camisa 10 do time.
Pedro Júnior: atleta fez a base no CSP, no Atlhletic-MG e no Treze. Aos 19 anos, vai estar no elenco principal.
Gui Campana: meia de 28 anos que estava no Crac-GO e chega para reforçar o elenco do técnico William De Mattia.
Wanderson: revelação do Pombal no Campeonato Paraibano, reforça o Treze na sequência da temporada.
Yamada: craque do Campeonato Paraibano 2023, meia volta ao Galo para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. No primeiro semestre, o jogador defendeu o Taubaté na Série A2 do Paulistão.
Atacantes
Pedro Júnior: destaque da participação do Alvinegro na última edição do Campeonato Paraibano Sub-20, Pedro Júnior tem apenas 19 anos e foi promovido para o profissional.
Thiaguinho: atacante de 22 anos, emprestado pelo Flamengo, até o fim do primeiro semestre. Revelado pelo Náutico, o jogador foi o destaque do time formado por garotos do Rubro-Negro no início do Campeonato Carioca 2024.
Fernando Neto: atacante que também atua como meia e chega ao Galo após jogar no Náutico.
Walison Madalena: chegou ao clube para o mata-mata da Série D. Aos 31 anos, chegou após passagens por Paranavaí e Grêmio Prudente em 2024.
Thiago Alagoano: é um experiente atacante de 34 anos. O jogador foi campeão da Série D com o Brusque em 2019. No ano seguinte, foi artilheiro da Série C com a equipe catarinense. Nesta temporada, o jogador defendeu o Volta Redonda no Campeonato Carioca.
Arthur Martins: aos 24 anos, jogador disputou o início da temporada pelo Madureira e é mais uma opção no ataque do Galo.
Jefinho: ex-Boavista, atacante tem 22 anos e foi revelado pelo Fluminense.
Wallace Pernambucano: aos 37 anos, o jogador tem longa experiência no futebol do Nordeste, com passagens de destaque por Náutico e América-RN. Ele volta ao Treze após 11 anos. Em 2013, teve uma passagem discreta pelo Galo.
Gil: jovem de 18 anos que atuou na categoria de base e no profissional do ABC. É mais um nome para o ataque trezeano.
Marcelinho Júnior: filho do consagrado ex-jogador, o atacante de 21 anos volta ao Galo após defender equipes como Icasa, Baraúnas e o Rabo de Peixe, de Portugal.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba