A participação do paraibano Netinho nas Olímpiadas de Paris não começou como o pé direito. O atleta do taekwondo foi derrotado pelo jordaniano Zaid Kareem, por dois rounds a um. No entanto, o paraibano ainda não está eliminado da categoria até 68kg, já que ainda pode disputar a repescagem.
Netinho, de azul, perdeu para o jordaniano Zaied Kareem, na primeira fase do taekwondo.
David Gray / AFP
No primeiro round, o jordaniano despontou abrindo uma vantagem de 5 a 0. Netinho ensaiou uma recuperação e chegou a diminuir a diferença para três pontos. No entando, o oponente voltou a pontoar e encerrou o round inicial vencendo por 9 a 2.
No round seguinte, Zaied Kareem abriu uma vantagem de três pontos, após acertar um chute na cabeça de Netinho. Na sequência, com o mesmo golpe, o paraibano conseguiu empatar a disputa. Nos últimos segundos do round, quando o jordaniano vencia por 4 a 3, Netinho acertou um novo golpe que, com o auxílio da arbitragem de vídeo, rendeu três pontos para o brasileiro, deixando a competição empatada em 1 a 1.
No terceiro round, o jordaniano abriu uma vantagem de 6 a 0. Perto do fim, Netinho conseguiu pontoar, mas sem chances de alcançar a pontoação do oponente. No fim, o round terminou em 8 a 3, dando a vitória do combate para Zaied Kareem.
Netinho torce pelo rival para seguir na disputa
Como Netinho foi eliminado ainda na fase incial, ele precisa torcer para que o jordaniano Zaied Kareem, seu algoz, chegue até a final para poder disputar a repescagem. Em caso de uma eliminação mais precoce de Kareem, Netinho estará eliminado da disputa do taekwondo nas Olimpíadas de Paris.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.