O Corinthians abriu conversas para contratar o atacante Arthur Cabral, que pertence ao Benfica. Após o clube português baixar a pedida pelo jogador e ele se aproximar do Brentford, o paraibano pode ter um destino diferente na janela de transferências. A notícia foi veiculada pelos repórteres Bruno Cassuci e Emílio Botta, do ge.
+ Arthur Cabral pode deixar Benfica por 15 milhões de euros, diz jornal
+ Arthur Cabral, do Benfica, se aproxima do Brentford
Arthur Cabral em ação pelo Benfica.
Patrícia de Melo Moreira/AFP
Para ter Arthur Cabral em seu elenco, o Corinthians deve chegar a um acordo com o atacante e com o Benfica até o dia 2 de setembro, que é quando a janela de transferências se fecha no Brasil.
+ Paraibanos na Europa: Luis Henrique, do Marseille, é o destaque na abertura da temporada europeia
Com a camisa do clube português, o paraibano realizou 43 jogos na temporada de 2023/2024, marcou 11 gols e contribuiu com três assistências. Arthur joga no futebol europeu desde a temporada de 2019/2020, quando se transferiu do Palmeiras para o Basel, por empréstimo.
Mesmo com 11 gols e três assistências na temporada de 2023/2024, Arthur Cabral deve deixar o Benfica.
KERSTIN JOENSSON
Disponível para ofertas de outros clubes, Arthur Cabral foi relacionado para a estreia do Benfica no Campeonato Português, contra o Casa Pia, mas não entrou em campo. Por outro lado, a equipe contou com as atuações do brasileiro Marcos Leonardo e do grego Vangelis Pavlidis no ataque.