Projeto Mercado na Prática é uma parceria entre a Rede Paraíba de Comunicação e o Centro Universitário Uniesp..
Divulgação
A Rede Paraíba de Comunicação e o Centro Universitário Uniesp lançam nesta quarta-feira (4) uma parceria que promete transformar a forma como o aprendizado acadêmico se conecta ao mundo da comunicação. O Projeto Mercado na Prática é um marco inovador para explorar as oportunidades que surgem da integração entre a academia e o mercado profissional.
O projeto tem objetivo de auxiliar na formação de profissionais voltados para o mercado de comunicação da Paraíba, instituindo ciclos constantes de formação, treinamentos, laboratórios e visitas técnicas, além da participação de colaboradores da Rede Paraíba no desenvolvimento dos alunos do Uniesp.
Para o gerente de negócios da Rede Paraíba de Comunicação, Paulo Eduardo, a parceria impulsiona o mercado.
“Queremos não só capacitar, mas também contribuir efetivamente para o desenvolvimento sustentável do nosso mercado. Contribuir na formação de novos talentos que poderão ser incorporados ao nosso time, transmitindo conceitos valiosos da comunicação, além de reforçar o compromisso com o programa ESG da Rede Paraíba”, declarou.
A parceria inicia com os cursos de Publicidade e Propaganda e Produção Publicitária, que estão recebendo o primeiro módulo do projeto já neste período, e também já estão com o bloco sinalizado com as marcas da Rede Paraíba.
Juliana Aranha, diretora de Marketing e Vendas da Uniesp, enxerga um caminho de oportunidades com o projeto.
“Nossa missão aqui no Uniesp é desenvolver e conectar pessoas, mediante experiências educacionais transformadoras. E o projeto Mercado na Prática é um grande exemplo disso. Um projeto que visa preparar o aluno para o mercado de comunicação do estado. Uma verdadeira conexão do aluno ao mercado de trabalho, trazendo a melhor preparação prática com uma grande empresa de comunicação. Um verdadeiro diferencial para o currículo do aluno”, afirmou.