Sem categoria

Veja os candidatos que mais gastaram com impulsionamento nas redes sociais

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Veja os candidatos que mais gastaram com impulsionamento nas redes sociais na campanha.

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O candidato Marcelo Queiroga (PL), até esta terça-feira (15), foi o que mais aplicou verba em impulsionamento de conteúdo nas redes sociais, desde o dia 4 de agosto. Ele lidera o ranking da Paraíba e, consequentemente, também o de João Pessoa. Ruy Carneiro (Podemos) ficou com o segundo lugar no ranking geral.

O levantamento é feito pelo Núcleo para monitorar gastos de campanhas eleitorais com impulsionamento de conteúdo de redes sociais a partir de dados do TSE.

De acordo com os dados, Marcelo Queiroga gastou R$ 180.680 com impulsionamento de conteúdo nas redes sociais. Ruy Carneiro gastou R$ 126,5 mil. Analisando todos os investimentos da Paraíba, o terceiro lugar ficou com Corrinha (PP), eleita prefeita de Cajazeiras, que gastou R$ 101 mil com impulsionamentos nas redes sociais.

Em quarto lugar em toda a Paraíba e em primeiro considerando apenas Campina Grande, Bruno Cunha Lima (União) aparece com um montante de R$ 95.191 usados para impulsionar as publicações. O candidato Jhony Bezerra (PSB) foi o segundo que mais gastou com impulsionamento em Campina Grande, um total, até agora, de R$ 34 mil.

A lista com os cinco que mais aplicaram verba em impulsionamento é fechada com Cícero Lucena (PP), candidato à reeleição em João Pessoa. Ele utilizou R$ 86.540 em impulsionamento de conteúdos nas redes sociais.

Ao todo, 274 candidatos da Paraíba impulsionaram conteúdo, totalizando R$ 1.754.710 em gastos.

Compartilhe

Anterior
Filho de camponeses, professor muda história de assentados rurais através da educação
Próximo
CBN Esporte Clube: equipes seguem se preparando para a temporada de 2025
Veja também