A paraibana Mayara Rocha foi um dos destaques no Mundial de Powerlifting Equipado 2024, que aconteceu na cidade de Reykjanesbaer, na Islândia. A atleta quebrou um recorde sul-americano que já perdurava desde 2015. E, além disso, finalizou a competição como a 4ª melhor do mundo de sua categoria, até 47kg.
Mundial de Powerlifting: Mayara Rocha quebra recorde sul-americano.
Divulgação/Mayara Rocha
A nova marca, estabelecida por Mayara Rocha, aconteceu na categoria geral (soma de três movimentos). O recorde era de 412,5kg, enquanto que, em sua performance, a paraibana levantou 420kg. O seu desempenho é considerado o melhor da história para uma brasileira na sua categoria.
Além desse feito histórico, ela terminou o Mundial de Powerlifting como a 4ª melhor atleta do mundo, na soma dos três movimentos (Agachamento, Levantamento Terra e Supino).
No agachamento, Mayara realizou o movimento com 165kg. No supino, foram 102.5kg. E 152.5kg no Levantamento Terra. No geral, o bronze não veio por uma diferença de 5kg.
Mundial de Powerlifting Mayara Rocha quebra recorde sul-americano.
Divulgação/Mayara Rocha
A paraibana Mayara Rocha também integra a Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico (LPO). A atleta é a atual campeã nacional de powerlifting de sua categoria.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba