Sem categoria

Silvana Fernandes é homenageada no Senado por representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Silvana Fernandes foi homenageada no Senado Federal por representar o Brasil nas Paralimpíadas de Paris 2024. A sessão especial foi realizada na última terça-feira (10) e celebrou outros 14 medalhistas, sendo 11 paralímpicos e três olímpicos, além do vice-presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), Yohansson do Nascimento. 

Silvana Fernandes é homenageada no Senado Federal.

Saulo Cruz/Agência Senado

A sessão foi foi presidida pela senadora Leila Barros (PDT-DF), que é ex-atleta e medalhista olímpica no vôlei. Silvana Fernandes, bronze nas Paralimpíadas de Paris 2024, compôs a mesa e comentou sobre a satisfação do reconhecimento. 

+ Silvana Fernandes vence atleta cazaque e conquista o bronze nas Paralimpíadas de Paris 2024

“É um momento de muita alegria, não só para mim mas para todos os atletas. Eu acho que tão importante quanto conseguir a medalha é o reconhecimento por ela. Ficamos muito felizes por isso, por estar finalizando o ano com esse reconhecimento e iniciando um novo ciclo bem mais motivados”, expressou Silvana Fernandes. 

Silvana Fernandes foi homenageada pelo Senado Federal. Paraibana ao lado da senadora Leila Barros.

Geraldo Magela/Agência Senado

A paraibana também exaltou o investimento, que gerou a campanha feita pelos brasileiros nas Olimpíadas e Paralimpíadas de Paris 2024. 

+ Brasil bate recordes e termina no top 5 do quadro de medalhas das Paralimpíadas pela primeira vez

“Se o Brasil teve esse grande brilho nas Olimpíadas e Paralimpíadas, temos muito a agradecer vocês pelo investimento. Quando investimos no esporte, não investimos apenas no atleta, estamos investindo no cidadão do amanhã”, exaltou a medalhista paralímpica. 

Silvana Fernandes é homenageada no Senado Federal.

Saulo Cruz/Agência Senado

Os medalhistas paralímpicos que foram homenageados além de Silvana foram Daniel Mendes, Maria Clara Augusto e Patrícia Pereira, da natação; Verônica Hipólito, Thalita Simplício e Antônia Keyla, do atletismo; Aser Ramos, do salto em distância; Beth Gomes, do lançamento de disco e do arremesso de peso; Miquéia Rodrigues, da canoagem; Ronan Cordeiro, do triatlo; e Wanna Brito, do arremesso de peso. 

Já os medalhistas olímpicos foram Guilherme Schimidt e Rafael Carlos da Silva (o Baby), do judô; e Caio Bonfim, da marcha atlética.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Governo Federal vai investir em expansão de internet banda larga em favelas da Paraíba
Próximo
Festa de DEZcasamento: arquiteta comemora 10 anos do fim de um relacionamento com superfesta
Veja também