O Comitê Olímpico Brasileiro (COB) realizou, na noite dessa quarta-feira, a cerimônia de entrega do Prêmio Brasil Olímpico 2024. A ocasião premia os desportistas brasileiros que foram destaques durante o ano. Netinho Marques, que é natural de João Pessoa, conquistou o prêmio na categoria taekwondo. O paraibano foi bronze nos Jogos Olímpicos de Paris.
Netinho vive um 2024 iluminado após o bronze nas Olimpíadas de Paris.
Cristiano Sacramento / Jornal da Paraíba
Além do prêmio na sua categoria, Netinho chegou à lista tríplice dos finalistas do Troféu Rei Pelé, que premia o atleta de maior destaque no ano. O paraibano concorreu contra Isaquias Queiroz, da canoagem, e Caio Bonfim, da marcha atlética, que acabou vencendo a disputa.
Entre as mulheres, o Troféu Rei Pelé foi conquistado por Rebeca Andrade, pelo segundo ano consecutivo. A maior medalhista olímpica da história do Brasil conquistou quatro medalhas nos Jogos Olímpicos de Paris, sendo uma de ouro, duas de prata e uma de bronze.
Bronze em Paris 2024
Edival Pontes, o Netinho, conquistou a medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris 2024.
Wander Roberto/COB
Netinho representou o Brasil no taekwondo masculino até 68kg, nos Jogos Olímpicos de Paris. Logo na estreia, o paraibano foi derrotado pelo jordaniano Zaid Kareem, que chegou até a final da competição. Pelo regulamento da modalidade, Netinho teve a chance de disputar a repescagem e avançar para a disputa do bronze.
A oportunidade não foi desperdiçada pelo paraibano. Na repescagem, Netinho encarou o russo Hakan Reçber e venceu por dois rounds a um. Na disputa pelo bronze, o duelo foi contra o espanhol Javier Pérez Polo. No embate, uma nova vitória do representante brasileiro, novamente por dois rounds a um, que subiu ao pódio da categoria.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba