Sem categoria

Paraíba tem 7 jogadores convocados para a Copa América de Povos Originários

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Em abril acontece a segunda edição da Copa América de Povos Originários, no Chile, um evento organizado pela Fundação Gol Iluminado, com apoio da Conmenbol e do Ministério dos Esportes do Chile. O Brasil fará sua primeira participação, e sete jogadores paraibanos foram convocados para a Seleção Indígena de Futebol do Brasil (SIFBA).

Divulgação / SIFBA

Todos os paraibanos convocados são da Etnia Potiguara, de várias regiões do estado. São atletas que atuam no futebol profissional e já passaram por clubes paraibanos e de fora do estado.

A apresentação dos atletas convocados está marcada para esta semana, em Brasília, onde o grupo dará início à preparação para uma série de amistosos, que acontecerão antes da Copa América.

Paraibanos convocados para a Seleção Indígena

Daniel Índio é zagueiro e tem 24 anos. Cria do CSP, na Paraíba ele também passou por Confiança-PB, Picuiense e São Paulo Crystal. Por último, ele esteve em um clube da Argentina.Júlio César tem 23 anos e é meia. Cria do Confiança-PB, ele também passou por Perilima, Treze e Sport-PB.Vitor Guilherme tem 23 anos e é atacante. Ele surgiu na base do Botafogo-PB em 2018, depois vestiu a camisa de Spartax-PB, Sport Lagoa Seca e São Paulo Crystal. Atualmente está no Força e Luz-RN.Railson Gomes também é zagueiro e tem 22 anos. Seu único registro por um clube de futebol profissional é de 2022, no Três Passos, do Rio Grande do Sul.Everton Barbosa é volante e tem 20 anos. Na Paraíba ele defendeu o Femar.Flávio Barbosa é volante, tem 22 anos e atuou por último na Desportiva Guarabira.João Paulo tem 20 anos e é lateral-esquerdo. Na Paraíba ele defendeu o Internacional-PB e o Atlético de Cajazeiras.

Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Pé-de-meia suspenso? Entenda como fica o programa
Próximo
Atendimento do Bolsa Família é suspenso, em João Pessoa, após alagamento em prédio
Veja também