Sem categoria

Mais de 50 cidades da PB estão sob alerta de chuvas intensas

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

Inmet/Reprodução

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) renovou, na manhã desta terça-feira (22), um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 56 cidades da Paraíba. O aviso vale até 10h da quarta-feira (23). Veja listas das cidades em alerta abaixo.

Na segunda-feira (21), o Inmet já havia emitido um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas para 220 cidades da Paraíba.

Para os municípios que estão sob o alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas, pode chover entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40 e 60 km/h.

Segundo o Inmet, há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

O Inmet também recomenda que as pessoas não se abriguem debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas. É solicitado também para não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda e a evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193.

Cidades em alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas

AguiarAparecidaBelém do Brejo do CruzBernardino BatistaBom JesusBom SucessoBonito de Santa FéBrejo do CruzBrejo dos SantosCachoeira dos ÍndiosCajazeirasCajazeirinhasCarrapateiraCatolé do RochaConceiçãoCondadoCoremasDiamanteEmasFrei MartinhoIbiaraIgaracyItaporangaJericóJoca ClaudinoLagoaLastroMaltaMarizópolisMato GrossoMonte HorebeNazarezinhoPaulistaPiancóPoço DantasPoço de José de MouraPombalRiacho dos CavalosSanta CruzSanta HelenaSão BentinhoSão BentoSão DomingosSão FranciscoSão João do Rio do PeixeSão José da Lagoa TapadaSão José de CaianaSão José de EspinharasSão José de PiranhasSão José do Brejo do CruzSerra GrandeSousaTriunfoUiraúnaVieirópolisVista Serrana

Compartilhe

Anterior
Entrevista: em Roma, padre paraibano fala sobre impactos da morte do Papa Francisco
Próximo
Balanço da PRF aponta que três pessoas morreram nas estradas da Paraíba durante o feriado
Veja também