O atacante Henrique Dourado reencontrará o Flamengo pela 17ª vez na carreira. Agora defendendo o Botafogo-PB, o centroavante deverá ser titular na partida de ida da 3ª fase da Copa do Brasil 2025, marcada para quinta-feira (1º), às 20h, no Castelão, em São Luís-MA, e tentará aplicar a famosa Lei do Ex.
Henrique Dourado, o Ceifador, comemora gol pelo Belo.
(Foto: Cristiano Santos/Botafogo-PB)
Ao longo da trajetória profissional, Dourado enfrentou o Rubro-Negro 16 vezes, com uma vitória, nove empates e seis derrotas. Marcou quatro gols nesses duelos — dois pelo Fluminense e dois pelo Palmeiras, entre 2014 e 2017. Dois dos gols foram de pênalti. A última vez que esteve frente a frente com o Flamengo foi em 2023, pelo Cruzeiro, entrando no segundo tempo do empate em 1 a 1.
Pelo próprio Flamengo, Dourado atuou entre 2018 e 2019. Foram 15 gols em 43 partidas antes da transferência para o futebol chinês.
No Botafogo-PB, esta é sua segunda passagem. Em 2025, já marcou cinco vezes em 11 jogos e foi um dos destaques do time no vice-campeonato estadual para o Sousa. Ele é a principal referência ofensiva da equipe paraibana no confronto contra o atual campeão da Copa do Brasil.
Henrique Dourado com a camisa do Flamengo.
(Foto: André Durão/ge)
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba