O Campeonato Brasileiro de Powerlifting aconteceu no fim de abril, em São Paulo, e a atleta Mayara Rocha conquistou seu tetracampeonato nacional. Na categoria até 47 kg, além do título, a paraibana voltou a Campina Grande com três recordes batidos: 170,5 kg no agachamento, 103 kg no supino reto e 423,5 kg no peso total. Após mais essa conquista, ela destacou o resultado e a próxima meta da carreira, que é a medalha de ouro no Mundial da modalidade.
Mayara Rocha foi tetracampeã brasileira de powerlifting.
(Foto: arquivo pessoal)
Aos 32 anos, Mayara vive o auge de sua carreira no powerlifting, modalidade que une três exercícios: agachamento, supino reto e levantamento terra. Ela é membro da Seleção Brasileira de Levantamento de Peso Olímpico, tetracampeã paraibana, tetracampeã nacional e conquistou o 4º lugar no Mundial de 2024, que aconteceu na Islândia. Sobre as novas conquistas, a atleta destacou o resultado.
“Sinto-me muito feliz e realizada com esse resultado. Bater três recordes e conquistar mais um título brasileiro é a confirmação de que todo o esforço e dedicação estão valendo a pena. Cada conquista dessas carrega muito treino e muita entrega, e é uma sensação incrível ter essa resposta no tablado”, disse Mayara.
Mayara Rocha, atleta de powerlifting.
(Foto: International Powerlifting Federation)
Agora, o foco de Mayara está no Campeonato Mundial de Powerlifting 2025, que será realizado na Romênia, em novembro. Segundo ela, esse é seu grande sonho: melhorar sua melhor marca na competição e garantir a medalha de ouro, alcançando o lugar mais alto no pódio. Ela destacou a preparação e como isso pode marcar a história do Brasil na modalidade.
“Meu grande sonho hoje é conquistar a medalha no Mundial, e estou trabalhando duro todos os dias para isso. Chegar ao pódio mundial não é só uma meta pessoal, é também uma forma de marcar a história do powerlifting brasileiro e mostrar a força do nosso país nessa modalidade. Este ano estou fazendo de tudo para trazer essa medalha para casa”, afirmou.
Leia mais notícias do esporte paraibano no Jornal da Paraíba.