Fest Aruanda acontece em dezembro, em João Pessoa.
Foto: Divulgação.
As inscrições para a 20ª edição do Fest Aruanda, que acontece de 4 a 10 de dezembro em João Pessoa, foram abertas a partir desta segunda-feira (12). O festival vai premiar o melhor curta-metragem nacional com o Prêmio Canal Brasil de Curtas, no valor de R$ 15 mil.
A premiação é voltada à categoria curta-metragem nacional e tem como objetivo incentivar a nova geração de cineastas. O evento conta com apoio do Grupo Energisa, via Edital ICMS Cultural da Secretaria de Estado da Cultura da Paraíba (Secult-PB).
LEIA TAMBÉM:
Festival de Cinema de Cabaceiras tem início nesta segunda-feira (12)
Como participar
As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente pelo site oficial do evento, até as 23h59 do dia 12 de agosto.
Podem participar produções nas seguintes categorias:
Longa-metragem nacionalCurta-metragem nacionalSob o Céu Nordestino (curtas paraibanos e longas do Nordeste)
O regulamento ainda permite inscrições de produções universitárias, como documentários, programas de TV, interprogramas e reportagens. Paraibanos também podem inscrever videoclipes e trabalhos de conclusão de curso (TCC) em formato audiovisual.
De acordo com o diretor e fundador do festival, Lúcio Vilar, a edição dos 20 anos está sendo preparada com novidades, mas os detalhes ainda não foram divulgados.
“Já estamos trabalhando para montar um cardápio audiovisual que faça jus aos 20 anos de história do evento sob o signo do filme que lhe nomeia”, disse.
os curtas nacionais inscritos serão avaliados por um comitê formado pelos jornalistas e críticos Amilton Pinheiro (SP), Rodrigo Fonseca (RJ) e a roteirista e crítica Vivi Pistache (BH).