Sem categoria

Botafogo-PB demite Antônio Carlos Zago após passagem relâmpago pelo Belo

CBN Paraíba

CBN Paraíba

CBN Paraíba

O Botafogo-PB anunciou nas suas redes sociais na tarde desta segunda-feira, um dia após a derrota em casa por 3 a 2 para o Floresta pela Série C, a demissão do treinador Antônio Carlos Zago. O treinador deixa o comando alvinegro após uma curta passagem de seis jogos e um jejum de cinco jogos sem vencer.

Antônio Carlos Zago, Botafogo-PB.

João Neto / Botafogo-PB

Antônio Carlos Zago chegou ao Botafogo-PB após o fim do Campeonato Paraibano, com a demissão de João Burse, que comandou o Belo no vice-campeonato estadual deste ano.

O treinador paulista fez seis partidas com a camisa botafoguense, acumulando uma vitória, três derrotas e dois empates, somando um aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. Zago comandou o Belo em quatro jogos na Série C e na derrota para o Flamengo na Copa do Brasil.

A chegada do técnico para o Botafogo-PB antes do início da Série C foi uma espécie de novela. O técnico havia acertado com o Belo, mas o The Strongest, da Bolívia, fez jogo duro para liberar o treinador. Após alguns dias de impasse, Zago conseguiu a liberação para assinar com o Belo, mas a passagem no futebol paraibano durou pouco.

O elenco do Botafogo-PB se reapresenta nesta terça-feira, quando vai dar início à preparação para o próximo compromisso pela Série C, diante do Maringá, no Paraná, no próximo domingo.

Leia mais notícias de Esportes no Jornal da Paraíba

Compartilhe

Anterior
Localidades da Grande João Pessoa ficam sem água por causa de limpeza de reservatório; veja quais
Próximo
Conheça Márcio Fernandes, novo técnico do Botafogo-PB
Veja também