Corpo do homem foi localizado às margens de um córrego, entre os bairros de Paratibe e Nova Mangabeira.
Karine Tenório/TV Cabo Branco
O corpo de um homem que havia desaparecido após cair em uma galeria pluvial foi encontrado na manhã deste sábado (17), a cerca de dois mil metros do local do incidente, em João Pessoa. O homem, de 52 anos, sumiu na tarde de sexta-feira (16), durante as intensas chuvas que afetaram a capital, na região do Valentina.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas na manhã de sábado, e o corpo foi localizado por volta das 6h30. Ele foi encontrado às margens de um córrego, na área entre os bairros Paratibe e Nova Mangabeira.
Cerca de 25 bombeiros militares, divididos em três equipes, participaram da operação, contando com o apoio de viaturas, equipamentos operacionais e uma embarcação. Após o resgate do corpo, a Polícia Civil e o Instituto de Polícia Científica foram acionados.
Polícia Civil e IPC foram acionados após o encontro do corpo.
Karine Tenório/TV Cabo Branco
A galeria deságua em um rio. O volume alto da água por conta das chuvas e a área de mata são fatores que dificultam as buscas durante a noite. Os bombeiros informaram, inclusive, que estão entrando em casas de moradores das redondezas buscando o homem, pois o rio passa por trás das residências.
Nesta quinta-feira (15), um motoqueiro de 21 anos também caiu em um bueiro na Ladeira do Cuiá, em João Pessoa. O jovem foi encontrado em outro ponto do bueiro, dentro de uma área de mata. A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados para o resgate.
Alerta de perigo de chuvas
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta sexta-feira (16), um alerta de perigo de chuvas intensas para João Pessoa e mais 22 cidades da região do Litoral da Paraíba. O aviso é válido até as 23h deste sábado (17). Veja lista das cidades em alerta abaixo.
Para os municípios que estão sob o alerta laranja de perigo de chuvas intensas, pode chover entre de chuvas entre 30 e 60 milímetros por hora ou 100 milímetros por dia e ventos intensos, entre 60 e 100 quilômetros por hora. Há risco de corte de energia elétrica, deslizamento de encostas, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.
Para além da Paraíba, o alerta se estende para outros três estados e atinge municípios também de Alagoas, Pernambuco e Rio Grande do Norte.
Caso haja algum problema, o Inmet orienta que as pessoas entrem em contato com a Defesa Civil, por meio do número 199, e com o Corpo de Bombeiros, por meio do número 193