reprodução/Instagram
O governador Lucas Ribeiro (PP) falou pela primeira vez, nesta sexta-feira (26), sobre a crise na base governista em torno da disputa por prefeitos entre o ex-governador João Azevêdo (PSB) e o ex-prefeito de Patos, Nabor Wanderley (Rep) – ambos pré-candidatos ao Senado.
Nabor tem avançado e obtido apoios de prefeitos que antes declaravam apoio a João. O movimento tem desagradado aliados do ex-governador.
Dias atrás João fez um discurso defendendo a unidade da chapa, após ter se irritado com o ex-prefeito patoense e de ter excluído Nabor de uma publicação nas redes sociais. Nabor, perguntado sobre o tema, considerou “normal” a divergência.
Já Lucas Ribeiro minimizou o avanço do ex-prefeito nos aliados de João.
“A gente tem um compromisso maior do que essas coisas pequenas. Na minha opinião são coisas pequenas, muitas vezes estimuladas por quem que ver, para quem interessa essas brigas internas. Não interessa a gente”, discorreu Ribeiro.
Ou seja: por ora, apenas João e seus aliados mais próximos enxergam problema na desidratação de sua base.
